Sorveteria São Domingos

Nossa História



De família humilde e pequenos lavradores italianos Domingos Dias da Silva , "Seu Domingos", ainda criança, foi a luta , onde encontrou a sorte ao garimpo, achando treze diamantes em estrela do sul (sul de minas) . Domingos abriu uma pequena mercearia e um restaurante no mercado de Oliveira, em 1929, onde também vendia poucas variedades de sabores de sorvetes.

Com o apoio da família Haddad , veio para Belo Horizonte , em 1934 , onde seu sucesso começou . Trajando sempre de branco e chapéu de abas largas , aquecia o lazer dos dias e das noites belorizontinas . O luxo era tomar sorvete no "Seu" Domingos .

Sr. Domingos degustava , apreciava e permanecia o dia inteiro elaborando como , experimentando , até chegar como queria o mais natural . Assim há mais de meio século , fora um ideal pouco acreditado naquele tempo. Porém "Domingos–compra-tudo" (apelido que surgiu na região onde possuía duas fazendas nas redondeza de Betim) fez questão de continuar seu negócio , que havia se tornado seu ideal de vida . E assim conciliava seu lazer junto as frutas para o sorvetes , seu gado e um garimpo , em uma outra fazenda em diamantina .

Gerações e gerações acompanham o desenrolar do mito do sorvete. O Seu Domingos foi o patrono de vários sabores de sorvetes . As frutas plantadas e colhidas em suas fazendas se destinavam a fabricação de seu sorvete.

Após três reformas no prédio onde se encontra hoje a ultima realizada em 1993 , a sorveteria vem continuando sua historia juntamente com a Savassi e Belo Horizonte acolhendo no decorre de todas estas décadas vários visitantes ilustres como JK , Israel Pinheiro , Sousa Lima , Roberto Drumond , Fernando Brants , Fernando Sabino , Pimenta da Veiga , Milton nascimento , José Resende , Aécio Neves , Debora Falabela , Priscila Fantin , Samuel e Haroldo (grupo SKANK) , família Pinto Coelho , dentre muitos outros . Uma desta personalidades define com uma frase a existência da sorveteria " Tomar sorvete no "Seu Domingos" um prazer de viver e reviver".

Domingos Dias da Silva nascido em Treviso-Italia em 1909 veio para o Brasil ainda bebe instalaram em Oliveira-MG como agricultores.Faleceu em 1979.

Marilia Montenegro Dias Nascida em Cachoeiro do Itapemirim-ES em 1947 veio pra BH onde se casou com seu Domingos.Faleceu em 2011.

Newsletter São Domingos 
Cadastre-se para receber notícias e promoções da nossa sorveteria.
Av. Getúlio Vargas, nº 792, Savassi, BH, MG
CEP: 30112-020 / Tel.: (31) 3261-1720
contato@sorveteriasaodomingos.com.br
Aberto de segunda a quinta de 8h à 0h,
e sexta e sábado de 8h à 1h.
Desenvolvedor:
g4 soluções web
cartões de crédito